Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Como é feita a inscrição? E com que antecedência?

A inscrição é feita num formulário online, na página referente à viagem em questão. Será de seguida contactado para formalizar a sua inscrição e receber mais informações formais (pagamentos, faturas, seguro…). 

Aceitamos inscrições até duas semanas antes da partida.

 

Quem vem na viagem? Quantas pessoas são?

A viagem tem uma lotação mínima de 10 pessoas, e máxima de 18 pessoas.

Pode ser um motivo de nervosismo saber que viajará com desconhecidos, mas todos os nossos viajantes têm a mesma motivação e abertura em visitar novos sítios, pelo que, com a ajuda do nosso guia, criar-se-á certamente um ambiente positivo de cooperação entre todos. Para saber mais sobre a equipa Start Adventure e o nosso guia, visite a página Sobre nós.

 

Há uma idade mínima? Posso levar os meus filhos?

Não existe realmente uma idade mínima, pelo que poderá levar os seus familiares se forem menores de idade.

No entanto, em certas viagens, aconselhamos a que tenham uma idade que já lhes permita acompanhar adultos em caminhadas longas, lidar com possíveis situações que exigem que se mantenha a calma e passar algum tempo longe de casa.

 

O nosso guia é português?

Sim. O nosso guia é português e trata-se de um profissional acessível e sério, com uma vasta experiência em liderar grupos em diversos países do mundo. Certa vez, salvou sozinho o seu grupo de uma feroz alcateia de leões da montanha… pronto, era só um esquilo que queria beber água e mordeu uma pessoa, mas mesmo assim…

 

As viagens são muito exigentes fisicamente?

As nossas expedições incluem muita caminhada, e viajar em si pode ser algo cansativo, pelo que estar em forma ajuda. Ainda  assim, não são, nem de perto nem de longe, extenuantes.

 

Que restrições do Covid há? Tenho de fazer um teste?

As limitações relativas à presente situação de pandemia, como é do entendimento de todos nós por esta altura, variam consoante cada viagem, país, número de casos, etc. 

Enquanto os casos de Covid forem elevados, será de esperar que haja essa hipótese. O custo deste não está incluído nos nossos programas, tratando-se de uma despesa extra da responsabilidade do viajante.

 

E se fizer mau tempo?

Não há mau tempo, só más roupas. Mesmo com um clima menos encoraj

ador poderemos manter a nossa agenda, talvez passando um pouco mais de tempo abrigados.

No entanto, no caso de condições meteorológicas adversas, não colocaremos os nossos viajantes em risco e faremos os possíveis por redefinir as atividades da melhor forma possível.

 

Como asseguramos a nossa segurança?

Aconselha-se que os viajantes, liderados pelo guia, olhem uns pelos outros para se entreajudarem. Ainda assim, as medidas de segurança aconselhadas não são muito diferentes das que tomamos em casa. Todos nós redobramos a nossa atenção quando viajamos, e terá sempre o guia consigo. Se assim desejar, não será má ideia gravar o número de emergência do país de destino no seu telemóvel. Siga as instruções do guia e tudo correrá bem.

 

Se eu adoecer ou me ferir, como se trata da situação?

O guia assumirá a liderança em situações de urgência deste género, dado estar devidamente treinado para tal. Em geral, os alojamentos dispõem de uma enfermaria e/ou de um profissional de saúde. Mesmo em acampamento, não ficaremos incontactáveis. Se algo acontecer, o guia certificar-se-á de que recebe cuidados médicos e de que consegue regressar a Portugal.

Se tiver algum tipo de doença ou alergia, aconselhamos que nos informe de tal, para que possamos assegurar que viajará mais confortavelmente.

 

Tenho de comprar alguma coisa antes de ir? Tenho de levar champô, por exemplo?

Não terá de comprar nada, a menos que queira abastecer o seu guarda-roupa com materiais impermeáveis e leves, óculos escuros e sapatilhas de caminhada adequadas. Se vem connosco num safari, por exemplo, pode ler dicas sobre o que trazer e vestir aqui mesmo, no nosso Adventure Blog.

Aconselhamos os nossos viajantes a ler as informações que cada companhia aérea disponibiliza online sobre os produtos permitidos ou não pelas alfândegas de cada país.

No que toca a artigos de higiene pessoal, traga os que preferir, embora os alojamentos disponham em geral de tudo o que é necessário para tomar banho.

 

Posso levar a minha máquina fotográfica?

Sim, esteja à vontade para a trazer.

 

Quem vai conduzir os veículos todo-o-terreno?

Os veículos serão distribuídos pelos viajantes, pelo que podem eleger-se para conduzir ou revezar-se. Se nunca conduziu ou viajou num todo-o-terreno, não se preocupe. Receberá instruções e não se afastará muito de estradas, ainda que feitas de terra ou cascalho. Para algumas dicas sobre conduzir um destes veículos pela primeira vez, leia este artigo no nosso Adventure Blog.

 

Os preços podem sofrer alterações, como por exemplo os preços dos voos?

Os preços afixados não sofrerão alterações.

 

Terei de trocar dinheiro? Se sim, como se fará o câmbio?

Aconselhamos que troque os seus euros pela moeda em vigor no país que visitamos, tanto por questões de emergência como para despesas de caráter pessoal. Poderá fazê-lo no aeroporto, no hotel ou em pontos de câmbio disponíveis, consoante a situação.

 

Tenho de falar inglês ou outra língua?

Pode ter de utilizar o seu inglês de viagem, mas o nosso guia é fluente em inglês e estará lá para o ajudar, se acabar por ser necessário.

 

Tenho outras perguntas.

Teremos todo o gosto em responder. Envie-nos um email para info@start-adventure.com, ou telefone-nos através do número +351 963 048 330: chamada para rede a móvel nacional.

Viagens em curso

— 14/02/2023 a 26/02/2023 (13 dias)

Namíbia

x