Portugal TOP Premium

Uma aventura portuguesa em 14 dias

Bem-vindo a bordo

Solarengo e amigável. Calma, que Portugal não se fica por aqui. Quem diria que um país tão pequeno tem tantas aventuras e tantos prazeres para oferecer?

Embarque nesta aventura com a Start Adventure e redescubra Portugal, um paraíso único.

Desenterre este tesouro e sinta as camadas seculares de História. Palácios, castelos, fortalezas — a riqueza em arte e arquitetura quase iguala os vales dourados do sol-pôr, as praias brancas e serenas, a excitação do mar. O oceano, a serra, a praia… Há tanto para ver mas o ritmo desacelera-nos e acalma-nos. Respiramos fundo. Estamos em casa. Estamos em família.

Portugal é também os sabores fortes e reconfortantes da gastronomia, feitos inesquecíveis às mãos experientes de um povo que respeita o mar e a terra, e destes retira um paladar extremamente genuíno.

Há muito mais para descobrir e para fazer, e não há melhor companhia que os portugueses. Estas pessoas cheias de alma e fulgor estão de braços abertos para receber os viajantes nesta aventura.

Respire fundo e relaxe, está em Portugal

Portugal foi eleito o melhor destino turístico da Europa pela 5ª vez em 6 anos. Não é dizer pouco. As atenções estão voltadas para a Costa Oeste da Europa, onde surfistas dominam ondas gigantes na Nazaré, que rebentam com entusiasmastes explosões de espuma branca.

E não é só Portugal, mas os portugueses que fazem do seu país um destino cheio de emoção e amor. Salte e cante com eles quando Cristiano Ronaldo marca um golo, e verá que a vida vale a pena ser vivida (nomeadamente aqui).

O povo português lutou pela sua independência ibérica por muitos séculos. Em 1279, Portugal tornou-se num reino independente. As suas fronteiras permanecem as mesmas até aos dias de hoje. É um dos países com as fronteiras mais antigas do mundo.

Portugal foi também pioneiro na ciência náutica, explorou os oceanos como nenhum outro país e estabeleceu rotas marítimas pelo mundo inteiro — e estamos mesmo a falar do mundo inteiro! 

Como é que alguém pode resistir a este paraíso onde a vida sabe tão bem? É um país onde o bem-estar se cultiva graças ao seu invejável clima, o sol quente e o ar puro, e os seus SPA’s modernos integrados na natureza.

A vida é melhor em Portugal. Junte-se à aventura com a Start Adventure.

Detalhes do programa


null
Dia 1 | Chegada a Lisboa
  • null

    Transfer durante a tarde do aeroporto até ao hotel no centro de Lisboa.

    Welcome to Lisbon: Pequeno passeio pela Baixa-Chiado com pequenas provas gastronómicas em tasquinhas típicas de Lisboa ao longo do percurso e onde iremos fazer as primeiras fotos e selfies na elegante cidade de Lisboa.

    Pelas 19h00 ,teremos o imperdível Espetáculo “Fado in Chiado”, (Fado: Património Imaterial da Humanidade – UNESCO) seguido de passeio pelas mais emblemáticas ruas da baixa Lisboeta, com paragem no Museu da cerveja, para uma viagem pelo sabor das cervejas portuguesas e onde jantaremos.

    Noite em: Lisboa | Hotel Sugerido: Áurea Museum by Eurostars Hotel Company (Próximo da marginal e Alfama)


null
Dia 2 | Lisboa
  • null

    Neste dia iremos fazer um divertido passeio em Lisboa a bordo de um autocarro anfíbio, que nos levará em percurso na cidade e a navegar no Tejo, teremos oportunidade de conhecer alguns dos monumentos mais emblemáticos miradouros (onde é possível fazer fotos fantásticas) e alguns dos museus da cidade de Lisboa.

    Provar a gastronomia típica de Lisboa e os famosos ‘Pastéis de Belém’ é algo que fazemos questão e que não vão querer perder.

    À noite, vamos visitar Alfama, um dos bairros mais característicos de Lisboa , onde iremos jantar.

    Noite em: Lisboa | Hotel Sugerido: Áurea Museum by Eurostars Hotel Company (Próximo da marginal e Alfama)

Silêncio, que se vai cantar o Fado

Nunca ficou com arrepios depois de escutar fado? Se sim, o que sentiu foi Portugal.

Especialidades portuguesas de Norte a Sul

Como prometido, aqui fica uma lista das melhores iguarias do nosso país para quem está à procura de inspiração e/ou está com saudades da sua terra. […]


null
Dia 3 | Arrábida – Costa Vicentina – Porto Covo
  • null

    Vamos sair de Lisboa e partir à descoberta da serra da Arrábida e Setúbal, onde teremos oportunidade de fazer um pequeno passeio de barco para ver os golfinhos no seu habitat natural.

    Segue-se a costa vicentina e Porto Covo, um dos locais mais emblemáticos da costa alentejana, com praias a perder de vista e paisagens de cortar a respiração.

    Noite em: Porto Covo | Hotel sugerido: Porto Covo Praia Hotel & SPA


null
Dia 4 | Porto Covo – Sines
  • null

    A manhã será dedicada a parte do Trilho Pedestre dos pescadores, um dos trilhos costeiros mais bonitos do mundo (S. Torpes a Vila nova de Mil Fontes, com passagem em Porto Covo). Ou, em alternativa, relaxe com as comodidades que o hotel oferece no seu SPA.

    Durante a tarde visitaremos Sines, descobrindo a Casa de Vasco da Gama, o Centro Histórico; Castelo; Museu do mar e do porto de Sines. Tomaremos Café no Vela D’Ouro, onde poderemos provar o Pior Bolo de Chocolate do Mundo.

    Noite em: Porto Covo | Hotel sugerido: Porto Covo Praia Hotel & SPA


null
Dia 5 | Monsaraz – Évora – Serra da Estrela
  • null

    Seguimos para Monsaraz, onde teremos oportunidade de tirar excelentes fotografias à Albufeira do Rio Alqueva (Maior da Europa). Seguimos para Évora (Património da UNESCO), para visitar o seu importante património, não esquecendo o templo de Diana, Capela dos Ossos, entre outros.

    Seguimos depois Alentejo acima até às beiras, Unhais da Serra, em plena Serra da Estela, onde terminaremos o dia.

    Noite em: Unhais da Serra | Hotel Sugerido: H2o hotel – AquaDome


null
Dia 6 | Serra da Estela
  • null

    Este dia será inteiramente dedicado à serra da Estrela e seu envolvimento de paisagem natural e patrimonial, não esquecendo uma agradável manhã num dos SPA’s e termas mais bonitas de Portugal, iremos até ao Luso, local da nascente natural de uma das melhores águas de Portugal e teremos uma tarde de relaxamento nas Termas e SPA.

    Noite em: Unhais da Serra | Hotel Sugerido: H2o hotel – AquaDome


null
Dia 7 | Serra da Estela – Arouca – Peso da Régua
  • null

    Os passadiços do Paiva receberam já várias distinções internacionais de turismo e nós vamos vivenciar esta experiência única de contacto com a natureza do interior profundo de Portugal.

    A aventura termina com a passagem pela ponte pedestre 516, uma das maiores pontes suspensas do mundo com 516 metros de extensão e 175 metros acima das margens do rio Paiva. Ao atravessar a ponte poderá admirar a magnífica paisagem sobre a Garganta do Paiva e a Cascata das Agueiras, ambos geossítios do território UNESCO Arouca Geopark.

    Noite em: Peso da Régua – Hotel Vila Galé Collections Douro

O ar puro da Serra da Estrela

A beleza natural de Portugal atinge o seu ponto máximo na montanha mais alta do continente, a Serra da Estrela. Aqui, nesta terra genuína onde o ar é puro e a paisagem generosa, muitos portugueses encontram uma paz interior inigualável.

No verdejante Parque Natural da Serra da Estrela, também neva. A neve branca e fofa contrasta com a pedra rugosa da paisagem serrana, onde os portugueses mais destemidos ainda vivem em comunhão com a natureza, como antigamente.

Redescubra-se a si próprio na montanha, na Serra da Estrela.


null
Dia 8 | Peso da Régua – Douro Vinhateiro – Porto
  • null

    Se o clima o permitir, o dia será passado inteiramente em cruzeiro no Douro (normalmente de abril a setembro é possível), com almoço a bordo, com passagem pelo emblemático Douro Vinhateiro (Património UNESCO). Em alternativa, caso não existam condições favoráveis à navegabilidade fluvial, ou o programa seja entre outubro e março, o percurso será rodoviário, observando-se igualmente a beleza do Douro, fazendo-se paragem para visita a quinta de produção de vinho do Porto.

    Noite em: Porto | Hotel Sugerido: Vila Gale Porto – Centro

     


null
Dia 9 | Porto
  • null

    No Porto, começaremos o dia nas famosas caves do vinho do porto e vamos visitar o importante património desta cidade classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Teremos oportunidade de, de passar também pela Livraria Lello, que serviu de inspiração para a Saga Harry Potter, provar a gastronomia típica e visitar alguns dos ambientes populares desta cidade, como o mercado do Bolhão, entre outros.

    Noite em: Porto | Hotel Sugerido: Vila Gale Porto – Centro

     


null
Dia 10 | Aveiro – Nazaré -Batalha – Fátima
  • null

    De manhã rumaremos a Aveiro, considerada a Veneza Portuguesa, onde teremos oportunidade de passear de barco pelos seus canais e visitar o centro desta linda cidade.

    Seguimos depois para a praia da Nazaré, mundialmente conhecida (Record do Guinness: Maior onda surfada) onde iremos almoçar e visitar a praia do norte, farol e claro, ver ao vivo as Nazarenas das 7 saias.

    Visitaremos o mosteiro da Batalha (Património UNESCO) e rumaremos à cidade de Fátima, onde existe um dos santuários mais importante de Portugal e da Europa, que recebe anualmente milhares de peregrinos.

    Noite em: Fátima | Hotel sugerido: Dom Gonçalo e SPA

     

Aveiro, a Veneza de Portugal

Explore a profunda ligação ao mar e à pesca que os portugueses têm e sempre tiveram. A ria de Aveiro é um autêntico postal ao vivo, e espera só até dar uma volta de barco nos moliceiros (a embarcação dos pescadores, agora alegremente pintada e apropriada). Vai ser um regalo e uma pequena aventura.


null
Dia 11 | Circuito Templário: Almourol – Tomar - Dornes
  • null

    Este dia será dedicado ao legado histórico deixado pela Ordem dos Templários em Portugal. Começaremos o dia no emblemático Castelo de Almourol, construído no meio do Rio Tejo e visitaremos o centro de interpretação Templário.

    Seguiremos depois para Tomar onde teremos a experiência de almoçar em ambiente medieval, seguindo-se visita ao Convento de Cristo (Património UNESCO), sede da ordem dos Templários.

    O final do dia será em Dornes, uma aldeia ribeirinha considerada uma das 7 maravilhas de Portugal e que contempla a enigmática Torre Pentagonal Templária.

    Noite em: Fátima | Hotel sugerido: Dom Gonçalo e SPA

     

Os corajosos Cavaleiros Templários

Aventuras medievais, armaduras reluzentes e o som de espadas a chocar. Portugal tem!

Os Templários eram uma ordem militar cristã, fundada durante as Cruzadas. A sua missão principal era proteger os peregrinos que viajavam para a Terra Santa, Jerusalém.

Portugal foi o primeiro reino da Europa onde os Templários se estabeleceram e o último onde residiram, pois D. Dinis foi o único rei que os protegeu quando foram perseguidos pelo resto da Europa.

A emocionante cultura medieval vive e respira ainda em Portugal.


null
Dia 12 | Fátima – Torres Novas
  • null

    Este dia será dedicado inteiramente a Fátima e sua envolvência. Visitaremos os locais mais emblemáticos relacionados com o santuário e teremos oportunidade também para visitar as grutas de Mira D’aire e as Pegadas de Dinaussauro próximo de Torres Novas.

    Noite em: Fátima | Hotel sugerido: Dom Gonçalo e SPA

     


null
Dia 13 | Sintra – Cabo da Roca – Cascais
  • null

    Nesta reta final do programa, Vamos até à linda Vila de Sintra, património mundial da UNESCO, onde visitaremos algum do riquíssimo legado existente, de que é exemplo o Palácio da Pena e outros locais emblemáticos.

    Teremos oportunidade de visitar o Cabo da Roca, o pedaço de terra mais a ocidente do continente europeu e a elegante vila de Cascais. Rumamos depois até Lisboa, onde assistiremos a um espectáculo cultural da cidade capital.

    Noite em: Lisboa | Hotel Sugerido: Áurea Museum by Eurostars Hotel Company (Próximo da marginal e Alfama)

     


null
Dia 14 | Lisboa
  • null

    Neste dia a manhã é livre para compras e pequeno passeio por Lisboa.

    Transfer para o Aeroporto.

     

Viagem status


null
Próximas datas

Acompanhe aqui as marcações, próximas datas e tudo o que precisa de saber para entrar connosco nesta aventura

⃛ brevemente

  • Ocupação10%

null
Download do programa

Condições de participação


null
Preços e condições

O preço inclui

  • Alojamento em hotéis

  • Pequenos-almoços

  • Almoços

  • Jantares

  • 1 prova gastronómica na cidade de Lisboa

  • Viagens em autocarro

  • Transfers do aeroporto

  • Passeios de barco

  • Guia turístico

  • Entradas em monumentos

  • 1 Experiência SPA e Termal

  • Entradas em espetáculos


Não inclui

  • Despesas pessoais

  • Lanches, bebidas e comida fora das refeições principais

  • Nem outras quaisquer despesas para além das incluídas no programa e indicadas acima

 


Condições de participação:

  • Liquidação de 50% do valor total no ato da inscrição.
  • Os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.
  • Ver em detalhe todas as condições

Participantes:

  • Min: 20 pessoas
  • Max: 50 pessoas

null
Inscrever-me

Participe nesta aventura

Preencha os seus dados para receber mais informação acerca desta viagem e fique a saber as próximas datas, e como participar.

Inscrições abertas

— 14/02/2023 a 26/02/2023 (13 dias)

Namíbia

 

— 17/11/2022 a 20/11/2022

Rota Nacional 2

x