Aventura na Indochina

Vietname, Laos e Cambodja

08/02/2024 – 22/02/2024

Descubra a magia do Sudoeste Asiático

Prepare-se para uma experiência inesquecível, repleta de aventuras, cultura exuberante e paisagens de tirar o fôlego. Nesta viagem única, você terá a oportunidade de explorar três países fascinantes, cada um com sua própria identidade e riqueza histórica: Vietname, Laos e Camboja.

Explore as hospitaleiras comunidades locais, aventure-se em trilhos pela selva exuberante e descubra tesouros naturais secretos.

Para completar esta incrível viagem, terá a oportunidade de saborear a deliciosa culinária local, conhecida por seus sabores autênticos e ingredientes frescos. Experimente o tradicional pho vietnamita, delicie-se com as iguarias laocianas e os pratos picantes do Camboja. Cada refeição será uma experiência sensorial que despertará seus sentidos para o verdadeiro sabor da Indochina.

Embarque com a Start Adventure nesta experiência única

Uma jornada épica

Começamos pelo Vietname, um país que mistura tradições antigas com uma energia vibrante. Será transportado para um mundo de ruas movimentadas, mercados coloridos e delícias culinárias, mas também de deslumbrantes paisagens de montanhas de pedra calcária que emergem das águas cristalinas.

Laos, uma nação de beleza tranquila e serena, ficará encantado com os templos dourados, monges budistas e a hospitalidade calorosa dos laocianos.

Nesta jornada, conheça ainda o Camboja, lar dos majestosos templos de Angkor. Testemunhe a grandiosidade de Angkor Wat, uma das maravilhas arquitetónicas do mundo, e deixe-se envolver pela atmosfera mística deste lindíssimo país.

Do que está à espera para entrar nesta aventura? Entre a bordo com a Start Adventure!

Detalhes do programa


null
Dia 1 | Lisboa - Hanói
  • null

    Comparência no aeroporto 150 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Hanói, via cidade de conexão. Noite a bordo.


null
Dia 2 | Hanói
  • null

    Chegada pelas 12h40 (hora local) ao aeroporto de Hanói. Formalidades de desembarque, assistência e transporte para o hotel.
    Jantar e alojamento.


null
Dia 3 | Hanói
  • null

    Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade, passando pela casa e pelo Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), revolucionário e antigo primeiro-ministro do país, pelo Palácio do Governador (visita exterior), pelo Pagode do Pilar Único, cuja base tem a forma de uma flor de lótus, e pelo Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070 e dedicada a Confúcio.

    Almoço durante visitas. De tarde, visita do “museu-prisão” Hoa Lo, um lugar que reprimiu a luta pela independência face ao domínio francês e que se transformou, durante a Guerra do Vietname, num verdadeiro Hilton de Hanói, “alojando” centenas de pilotos e militares norte-americanos.

    Realizaremos um passeio em riquexó pelo Bairro Antigo de Hanói, também conhecido como o bairro das 36 ruas, que na época cada uma era conhecida por artesãos e oficinas de uma determinada profissão. Continuação com a visita do Templo Ngoc Son, situado no meio do lago Hoan Kiem.

    Ao final da tarde, assistência a um peculiar espetáculo de marionetas sobre a água, uma arte tradicional vietnamita. Em seguida, sente-se numa cafetaria escondida numa casa antiga. Converse com o seu guia enquanto toma uma chávena de “café com ovo” especial, uma especialidade de Hanói, e entenda melhor a vida diária dos locais.

    Jantar em restaurante local. Retorno ao hotel e alojamento em Hanói.


null
Dia 4 | Hanói – Cruzeiro na Baía de Lan Ha
  • null

    Pequeno-almoço, partida em direção à Baía de Lan Ha (faz uma parte de Halong), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural, numa viagem pelas terras agrícolas ricas do delta do rio Vermelho, pelas paisagens dos campos de arroz, o búfalo, um exemplo de vida rural e tradicional no Vietname.

    Chegada a Lan Ha Bay e embarque a bordo de um cruzeiro. Almoço a bordo.

    Após o almoço, continuaremos a navegar e descobrir as numerosas ilhas da Baía. Jantar e alojamento a bordo.

    NOTA: Dependendo de cada cruzeiro, o itinerário está sujeito a alterações sem aviso prévio.


null
Dia 5 | Lan Há Bay – Hanói – Luang Prabang (voo doméstico)
  • null

    Sugerimos acordar bem cedo para admirar o magnífico nascer do Sol, enquanto o barco desliza pelas águas deste maravilhoso cenário. Este é sem dúvida um momento inesquecível da viagem que irá recordar para sempre. Brunch a bordo.

    Desembarque e transporte para Hanói. Almoço a caminho num restaurante local. Chegada e transfer ao aeroporto de Noi Bai para embarque em voo com destino a Luang Prabang (Laos).

    Após as formalidades de desembarque transporte para o hotel. Jantar e alojamento.

Cascata Kuang Si, um lugar rejuvenescedor

A cascata Kuang Si é um paraíso escondido na exuberante paisagem do Laos. Ao chegar, somos recebidos por águas cristalinas que deslizam graciosamente por cascatas em tons de azul-turquesa, branco e esmeralda. A energia e o som ensurdecedor das quedas d’água são o acompanhamento perfeito para a experiência única de contemplar a grandiosidade da natureza.

O aroma das florestas tropicais e o canto melodioso dos pássaros que habitam a região tornam esta experiência ainda mais envolvente. Mas o que torna a Cascata Kuang Si ainda mais especial são as piscinas naturais em seu redor, onde podemos nadar e relaxar no meio da natureza exuberante.

Uma verdadeira dádiva da natureza que nos ensina a apreciar a beleza pura e a simplicidade da vida. Um destino que toca a alma e nos faz sentir parte de algo maior.


null
Dia 6 | Luang Prabang – Cascatas Kuang Si – Luang Prabang
  • null

    Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Luang Prabang, antiga Capital do Reino de Lan Chang, que governou desde o século XIV até meados do século XVI e hoje classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

    Rodeada por uma cadeia de montanhas, Luang Prabang é uma das mais belas cidades do ponto de vista histórico e monumental e a maior atracção turística do Laos.

    Visitaremos vários dos seus principais monumentos, destacando-se, entre outros, a impressionante Stupa do Templo Visoun, cuja primeira edificação data de 1513 mas posteriormente reconstruída; o Templo Aham, antiga residência de Sangkharat, Patriarca Supremo do Budismo Laociano; e o Templo Mai, outro dos mais emblemáticos templos budistas do Laos.

    Visitaremos ainda o mais antigo templo da cidade, o Wat Sene e o Templo Xieng Thong na confluência do Rio Mekong e do Rio Nam Khan, uma das mais belas preciosidades da arquitectura laociana.

    Continuaremos até à Cascata Kuang Si, com paragem durante o percurso que nos levará a visitar algumas aldeias locais de minorias laocianas. O almoço de hoje será verdadeiramente especial: um almoço pic-nic com vista para as cascatas Kuang Si e possibilidade de, quem quiser, se refrescar nas águas das piscinas naturais que acolhem as águas da cascata.

    Continuação até ao Monte Phousi, com a sua Estupa Dourada e uma vista deslumbrante sobre a cidade e o Rio Mekong ao pôr-do-sol.

    Visita ainda do Mercado Nocturno com uma variada gama de artesanato das tribos das montanhas, antes de regressarmos ao hotel.

    Jantar em restaurante local. Alojamento.

     


null
Dia 7 | Luang Prabang – Rio Mekong – Grutas Pak OU / Luang Prabang
  • null

    Saída do hotel ao nascer do sol, para admirar a “Cerimónia das Dádivas”, impressionante ritual dos monges que se deslocam ao centro da cidade para recolher os donativos de arroz e outros alimentos. Regresso ao hotel para pequeno-almoço.

    Após o pequeno-almoço, embarque num cruzeiro pelo rio Mekong com destino às grutas misteriosas de Pak Ou. Contemple as milhares de estátuas que representam o Buda a meditar, a ensinar e na posição de nirvana. No caminho, parada para visitar a aldeia de uísque e descobrir o processo com que costumam fazer o Lau Lao (poderoso uísque de arroz).

    Almoço em restaurante local. Depois, retornaremos a Luang Prabang, faremos uma parada no Acampamento dos Elefantes, onde elefantes de outras províncias do Laos foram coletados, salvos do trabalho árduo e más condições, trazidos até aqui e cuidados. Pode alimentar os elefantes com bananas (por conta própria) e fazer amizade com eles. Mais tarde, dê um passeio no majestoso elefante (30 min.). Ao longo do percurso, pode tentar desenvolver as suas habilidades para ser um mahout (condutor de elefante).

    Resto do dia livre. Jantar e alojamento.

     


null
Dia 8 | Luang Prabang – Siem reap (voos domésticos)
  • null

    Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre até a hora combinada, almoço em restaurante local. Transporte para o aeroporto.

    Formalidades de embarque e partida com destino a Siem Reap (Camboja). Chegada ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Siem Reap. Transporte para o hotel. Check in.

    Jantar em restaurante local. Alojamento.

     

Angkor Wat, um templo majestoso

Este um tesouro localizado no Camboja é um dos destinos turísticos mais fascinantes e deslumbrantes do mundo. Este é considerado o maior templo religioso alguma vez construído e uma das maravilhas arquitetónicas da humanidade.

Construído no século XII durante o Império Khmer, Angkor Wat foi originalmente dedicado ao deus hindu Vishnu e, posteriormente, transformado num local sagrado do budismo.

Ao chegar a Angkor Wat, os visitantes são imediatamente cativados pela sua imponente fachada, torres altas e magníficos relevos esculpidos. Os pátios e terraços espaçosos proporcionam uma atmosfera tranquila.

Angkor abriga uma infinidade de outros templos e ruínas antigas, cada um com sua própria história e beleza única. Os visitantes podem explorar templos como o Bayon, com suas famosas estátuas sorridentes, ou o Ta Prohm, famoso por suas árvores gigantes entrelaçadas nas ruínas.


null
Dia 9 | Siem reap – Angkor Thom – Angkor Wat
  • null

    Após o pequeno-almoço no hotel, saída para começamos com a visita de Angkor Thom. Saída de Tuk – Tuk (tipo de moto-carro, veículo muito típico do Camboja) até o portão sul do complexo, com suas impressionantes estátuas representando o movimento do oceano.

    A antiga capital de Angkor Thom (século XII), o templo Bayon, único por suas 54 torres decoradas com 200 rostos sorridentes de Avolokitesvara, o templo Baphuon foi construído sob Jayavarman I, os Phimeanakas e os terraços do rei leproso e dos elefantes , bem como as câmaras reais. Continuaremos com Ta Prohm, um dos templos mais espetaculares da região, que permaneceu relativamente o mesmo de quando foi descoberto e ainda mantém muito de seu mistério. Almoço em restaurante local (menu Khmer Set).

    À tarde, traslado de ônibus para visitar o mais famoso de todos os templos de Angkor Wat – declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Este complexo de templos cobre 81 hectares, comparável em tamanho ao Palácio Imperial de Pequim. As conhecidas cinco torres fazem parte da bandeira cambojana. Eles representam os 5 picos de Meru, as paredes que os cercam são as montanhas e o vale que os cerca é o oceano. Esta obra de arte do século XII é considerada entre os historiadores de arte como o mais antigo exemplo da arquitetura e arte clássicas do Khmer.

    Jantar e alojamento.


null
Dia 10 | Siem Reap – Tonle Sap – Siem Reap
  • null

    Pequeno-almoço. Visita de Tonle Sap, o maior lago do sudeste asiático. Embarcamos em um barco para descobrir as aldeias flutuantes deste lendário lago.

    Navegaremos ao longo do lago até chegar à aldeia flutuante de Chong Kneas, com suas casas elevadas a 8 metros construídas sobre andaimes de madeira (tipo palafitos), para que não inundem quando a estação chuvosa chegar.

    Em seguida, visita de Wat Thmei ou “Campos da Morte”, nome atribuído aos campos de extermínio cambojanos. Aqui encontraremos um memorial, de estilo inspirado numa stupa budista, com ossos e crânios dos quase nove mil corpos sepultados em valas comuns nas imediações, que ocorreu no curto domínio dos Khmer Vermelhos (1975-1979). Almoço em um restaurante local.

    Pela tarde, visitaremos Wat Bo Pagoda, um dos mais antigos pagodes de Siem Reap, que possui diversas pinturas de parede muito bem preservadas do século XIX. Algumas das pinturas murais deste templo budista, descrevem a famosa história de amor de Rama e Shita, representando a simbiose entre a força do homem e a beleza da mulher.

    Posteriormente, seguimos à exposição “Les Artisans d’Angkor – Chantiers Ecole”, onde se pode ver o artesanato mais tradicional do período Khmer.

    Pela noite, jantar e alojamento em Siem Reap.


null
Dia 11 | Siem Reap – Ho Chi Minh (voo doméstico)
  • null

    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Ho Chi Minh (Vietname).

    Após as formalidades de desembarque transporte para hotel. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde, passaremos pelo Mercado Central de Ben Thanh com o seu colorido e movimento próprio da cidade.

    Depois, saída para visita da zona de Cho Lon, mais conhecida por China Town e do pagode Thien Hau, mandado construir, nos meados do século XIX, pela Comunidade Chinesa de Saigão dedicado a Thien Hau, a deusa dos mares que protege pescadores, marinheiros e todos aqueles que viajam por mar. Jantar incluído.

    Alojamento em Ho Chi Minh.

Cu Chi, a cidade subterrânea

Os túneis de Cu Chi no Vietname são verdadeiras maravilhas históricas e um testemunho impressionante da resiliência humana. São um monumento à coragem e à determinação do povo vietnamita durante a Guerra do Vietname.

Imagine-se a explorar um intrincado labirinto de túneis, passando por passagens estreitas e escuras, com uma mistura de admiração e fascínio. Estas construções subterrâneas estendem-se por centenas de quilómetros, abrangendo várias camadas de profundidade. Foram usadas pelos combatentes vietnamitas para se esconder, deslocar e lutar contra as forças invasoras.


null
Dia 12 | Ho Chi Minh – Cu Chi – Hi Chi Minh
  • null

    Pequeno-almoço e partida para visitar os túneis de Cu Chi, localizados a 70 quilómetros a noroeste da cidade de Ho Chi Minh (uma hora e meia de carro), criados desde 1948 pelo Viet Minh para combater os franceses. Esta é uma cidade subterrânea, com salas de estar, cozinha, armazéns, arsenais, hospitais, centros de comando. Durante a guerra contra os Estados Unidos, toda a área de Cu Chi foi declarada um dos campos de batalha e foi fortemente bombardeada.

    Retorno a Saigon após 4 horas de visita. Almoço em restaurante local.

    À tarde, continuamos nossas visitas à cidade de Ho Chi Minh, ou Saigon, uma metrópole vibrante, cheia de energia, atividade e movimento. Onde quer que você olhe, você pode ver a união entre modernidade e tradição. O horizonte emergente e moderno converge com templos e construções coloniais. Nas ruas, jovens profissionais andam de moto, conversando no celular; dentro dos pátios silenciosos do templo, os fiéis rezam cercados por nuvens de incenso.

    Começaremos nossa visita a esta fascinante cidade no centro histórico, caminhando pela rua Dong Khoi, anteriormente conhecida como Rue Catinat, a principal rua comercial e o coração da antiga Saigon colonial. Passaremos por edifícios clássicos de estilo europeu, como a Prefeitura (Hotel de Ville), a Antiga Ópera (ambos só podem ser visitados do lado de fora), e faremos uma rápida visita à catedral neo-românica de Notre Dame e o Correio Central e Palácio da Reunificação (de fora).

    Jantar em restaurante local. Alojamento.


null
Dia 13 | Ho Chi Minh – Delta Mekong – Ho Chi Minh
  • null

    Pequeno-almoço. O Delta do Mekong, “a tigela de arroz do Vietname”, é uma planície altamente fértil com os seus inúmeros cursos de água, campos de arroz verdejantes e exuberantes, pomares de fruta tropical, e pisciculturas. A vida rural aqui permanece em muitos aspectos semelhante à forma como foi vivida no passado.

    Geograficamente apresentado como a porta de entrada para o Delta, Ben Tre é uma jóia ideal para os viajantes que procuram um vislumbre da vida agrária fluvial. Esta manhã, partida para uma viagem de 2 horas a partir do centro da cidade de Ho Chi Minh até à província de Ben Tre.

    Aprecie os arredores exuberantes de arrozais e fazendas de frutas ao longo da rodovia ao deixar para trás a cidade de alta energia.

    Chegando ao cais à beira-mar, parta para uma viagem lenta ao longo do rio Mekong no encantador barco de Apricot, uma barcaça fluvial recém-inspirada na tradição que apresenta a combinação de modernidade e estilo de barco fluvial de sabor tradicional. Vislumbre a paisagem rural e a vida fluvial enquanto desfruta das frutas tropicais sazonais e das especialidades locais.

    As excursões à beira-mar incluem a casa de um agricultor de frutas tropicais. Dê um passeio pelo seu pomar e observe como os agricultores locais colhem os frutos utilizando o método tradicional. Desfrute da oportunidade de provar cocos e toranjas frescas enquanto se envolve com agricultores locais para uma visão geral das suas tarefas agrícolas diárias.

    Parada para uma visita ao negócio familiar onde aprende como os cocos são processados e depois desfrute da hospitalidade do campo ao beber uma chávena de chá de mel e provar o doce sabor dos doces de coco num ambiente rústico mas aconchegante.

    Visite uma ilha escondida por tuk-tuk tradicional ou bicicleta, passando por uma aldeia adormecida, indústrias caseiras locais, canais, e pomares frutíferos. Os habitantes locais cumprimentá-lo-ão frequentemente com um “olá” ou “xin chao” ao passarem. Relaxe enquanto descobre mais do Delta a partir de uma pequena sampana de remo enquanto é remado lentamente através do labirinto de pequenos canais cobertos por coqueiros de água.

    Faça a sua memorável viagem com um saboroso almoço com especialidades do Delta do Mekong no tranquilo restaurante Apricot Riverside. Depois do almoço, opte por relaxar numa rede, apreciando a brisa fresca do Delta do Mekong antes de regressar à cidade de Ho Chi Minh.

    Retorno a Ho Chi Minh. Jantar em restaurante local. Alojamento.


null
Dias 14 & 15 | Ho Chi Min – Lisboa
  • null

    Pequeno-almoço. Late check out incluído.

    Tempo livre. Poderá visitar o Mercado Central de Ben Thanh com o seu colorido e movimento próprio da cidade. Depois, saída para visita da zona de Cho Lon, mais conhecida por China Town e do pagode Thien Hau, mandado construir, nos meados do século XIX, pela Comunidade Chinesa de Saigão dedicado a Thien Hau, a deusa dos mares que protege pescadores, marinheiros e todos aqueles que viajam por mar. Almoço em restaurante local.

    Em hora a combinar, transporte para o aeroporto de Tan Son Nhat. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo. Chegada a Lisboa no dia 15.

Viagem status


null
Próximas datas

Acompanhe aqui as marcações, próximas datas e tudo o que precisa de saber para entrar connosco nesta aventura

⃛ 08/02/2024 a 22/02/2023 

  • Ocupação10%

null
Download do programa

Condições de participação


null
Preços e condições

Preço da viagem por pessoa

  • Quarto duplo: 4570,00€
  • Suplemento single: 1050,00€

O preço inclui

  • Voos base ida e volta em classe económica Emirates + Voos internos Taxas de aeroporto e combustíveis incluídas;
  • 20 Kg de bagagem de porão e 7kg de bagagem de mão
  • Voos Bloqueados Emirates Airlines:
    EK 192 09JAN LISDXB 1335 0100+1
    EK 394 10JAN DXBHAN 0340 1240
    EK 393 22JAN SGNDXB 2355 0425+1
    EK 191 23JAN DXBLIS 0725 1200
  • Autocarro privativo para todas as visitas e transfers
  • Estadia 12 noites conforme programa em quarto duplo alojamento e pequeno almoço em hotéis de 5 estrelas e categoria conforme mencionados no itinerário ou similares;
  • Refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo pré determinados de acordo com a gastronom ia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais;
  • Guia acompanhante durante toda a viagem da nossa agÊncia
  • Guias locais nas visitas sempre que possível de língua espanhola e ou portuguesa (1 guia por cidade);
  • Todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas ( a ordem das visitas pode sofrer alterações para melhor aproveitamento do tempo sem com isso retirar alguma visita prevista no programa);
  • Pré visto de entrada no Vietname;
  • Seguro Viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem conforme apólice e cobertura complementar Covid 19
  • Assistência nas formalidades de check in no dia de regresso pelo Guia local acompanhante ou transferista
  • Assistência telefónica 24 horas;

Voos internos previstos não bloqueados:

Hanoi – Luang Prabang QV 314 13 Jan. 19.10 – 20.20

Luang Prabang – Siem Reap QV 513 16 Jan. 08.30 – 11.50

Siem Reap – Ho Chi Minh K6 808 19 Jan. 09.40 – 11.10


Não inclui

  • Bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados.
  • Taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente.
  • Gratificações guia e motorista;
  • Vistos de entrada no Vietname, Laos e Camboja:
    •Vietname: É necessário o envio de cópia do passaporte. Pago localmente. Valor orientativo: 50USD (entradas múltiplas)
    •Camboja: Pago localmente. Valor orientativo: de 35USD. Solicitado e emitido directamente no aeroporto do país
    •Laos: Pago localmente. Valor orientativo 35USD solicitado e emitido directamente no aeroporto do país

É necessária uma foto tipo passe por cada entrada/processo


Condições de participação:

  • Liquidação de 50% do valor total no ato da inscrição.
  • Os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.
  • Ver em detalhe todas as condições

null
Inscrever-me

Participe nesta aventura

Preencha os seus dados para receber mais informação acerca desta viagem e fique a saber as próximas datas, e como participar.

Viagens em curso

08/02/2024 a 22/02/2024

Indochina

27/07/2024 a 02/08/2024

Fiordes da Noruega

 

31/10/2024 a 16/11/2024

África Oriental

x