Vale a pena viver uma aventura a dois. Na época mais romântica do ano, a Start Adventure traz a melhor lista de destinos românticos para qualquer casal que queira fugir um pouco da rotina e do dia-a-dia.
Para quem não costuma pensar nisso, Verona não tem grande destaque. Afinal, toda a Itália é convidativa aos amantes. No entanto, é em Verona que se passa a história de Romeu e Julieta — e é possível ir visitar a varanda da Julieta, sob a qual se encontra a sua estátua, cujo toque traz boa sorte. Nas paredes exteriores da casa de Julieta, os visitantes podem deixar as suas cartas e as suas histórias de amor.
Um destino bem conhecido a nível nacional e internacional, Sintra é um lugar único e extremamente romântico e místico. Os bosques repletos de hera rodeiam as atrações do costume como a Quinta da Regaleira e . Para completar o quadro, há que ficar na Quinta das Lágrimas, onde se diz ter desenrolado parte da história de D.Pedro e Inês de Castro, o casal mais celebrado da história de Portugal.
Esta pode não ser uma escolha evidente pelo clima pouco feliz, mas Edimburgo é um lugar extremamente romântico: o constante nevoeiro dá-lhe uma aura misteriosa, a chuva faz o aconchego de um café mais agradável e a sua arquitetura parece saída de um conto de fadas. É preciso dizer mais?
Leiria, na região Centro de Portugal, é conhecida também como um local romântico pela sua história: D. Dinis, o rei trovador, era conhecido pela seu amor aos prazeres da vida. A Rainha Santa Isabel, pelo seu amor aos pobres, como conta a lenda do Milagre das Rosas. Leiria vale a pena pelo seu castelo gótico que torreia sobre a pequena cidade, os plátanos inclinados sobre o rio Liz e a beleza natural das praias do Pedrogão e de S.Pedro de Moel.
Grinda é uma ilha da Suécia, pertencente ao Arquipélago de Estocolmo. Não é tão longe assim da costa sueca, e trata-se de uma reserva natural à qual se chega-se barco. Excluindo o facto de ser um destino no meio da natureza de grande beleza e tranquilidade, porque é romântico? Precisamente, é um local isolado. Que melhor lugar senão uma ilha para desfrutar de momentos a dois, a nadar na costa e a fazer caminhadas.
São estas as nossas sugestões. Agora, ao trabalho! Continua a ler o nosso Adventure blog para aquela dose de viagens que te sustém, e não deixes de seguir as nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade.
Crédito da imagem de capa: Manuel Meurisse