Se a Ilha Esmeralda te capturou a atenção e estás para embarcar rumo a este país único, aproveita para saber qual é a melhor maneira de fazer as malas.
A verdade é que a Irlanda não é o país mais seco e quente do mundo, mas é graças à sua precipitação abundante que é tão verde. Além disso, é possível ter as quatro estações no mesmo dia. Pode ser confuso escolher que roupa e sapatos levar, mas esta lista deve ajudar-te:
Uma dica extra, se não te quiseres parecer com um turista: usa as tuas roupas normais do dia-a-dia. Vais ficar bastante confortável e integrar-te mais facilmente se vestires as tuas calças de ganga do costume e a tua bolsa de sempre. No entanto, não rejeites ir comprar uma camisola feita de lã de merino e cujos torcidos tradicionais dão sorte.
Tal como os seus vizinhos britânicos, os irlandeses não têm muito o hábito de carregar um guarda-chuva. Pode parecer paradoxal para quem visita um país tão húmido, mas torna-se pouco prático e é impossível prever o tempo de qualquer dos modos.
A Irlanda é um país seguro, mas nunca se eliminam os carteiristas em lado nenhum, especialmente nas cidades e nos pontos onde se juntam mais turistas.
Outra dica importante: não convém trazes roupa ou acessórios com a bandeira do Reino Unido. Como talvez saibas, a Irlanda lutou muito pela sua independência da Inglaterra e pode não ser bem recebido chegares com uma enorme bandeira vermelha, azul e branca estampada na tua t-shirt (especialmente a norte).
Atenção com os secadores de cabelo e os carregadores de telemóvel. Na Irlanda, as tomadas elétricas são específicas. Os hotéis podem ter tomadas standard europeias ou podem não ter, assim como te podem fornecer um adaptador ou podem não o fornecer. Se ficares numa casa de hóspedes, não contes muito com isso.
Vais rapidamente perceber que não precisas de uma montanha de coisas para visitar esta ilha incrível. Desde que acertes com a roupa e o calçado, vais ficar bem. Se por acaso não tens um casaco quente e impermeável, porque não comprar um assim que chegares à Irlanda? Geralmente, é no próprio sítio que encontrarás uma oferta mais adequada, que poderás trazer e usar no teu país.
Continua a seguir o nosso Adventure blog e as redes sociais da Start Adventure para não perderes novidades, dicas e aquela dose diária de viagens que te sustém.
Crédito da imagem de capa: Daniel Jensen