Moçambique, África do Sul & Essuatíni

Uma aventura no oriente de África

31/10/2024 a 16/11/2024

Esplendor natural e cultura vibrante

Vamos aventurar-nos por terras africanas de encantos e cores vibrantes, onde a natureza se desdobra em toda a sua exuberância. Moçambique, África do Sul e o Reino de Essuatíni, localizados no coração da África oriental, fascinam e cativam os visitantes com as suas culturas ricas, povos acolhedores e paisagens de tirar o fôlego.

Imagine praias de areia dourada que se estendem ao longo da costa são verdadeiros refúgios paradisíacos. As águas cristalinas convidam a mergulhos em recifes de coral deslumbrantes, revelando a diversidade da vida marinha. E quando o sol se põe no horizonte, as cores quentes pintam o céu, criando um espetáculo indescritível.

Embarque com a Start Adventure e descubra a África dos seus sonhos.

Sinta a essência do Índico

Começamos pela África do Sul, um convite para se apaixonar por este destino que toca o coração e desperta a curiosidade. Oferece uma mistura única de beleza natural, cultura vibrante e pessoas incríveis. Quem tem o privilégio de conhecer a África do Sul entrega-se a uma jornada de descobertas e vivências inesquecíveis, levando consigo memórias preciosas que ecoam para sempre.

Mas esta não é apenas uma terra de beleza natural. A sua história e cultura encantam todos os que mergulham nesta experiência única. Das influências inglesas às raízes africanas, a diversidade cultural está presente nas danças, na música, na gastronomia e nas tradições.

Do que está à espera para mergulhar nesta aventura? Entre a bordo com a Start Adventure!

Detalhes do programa


null
Dia 0 | Lisboa - Joanesburgo
  • null

    02/11/2023

    Receção dos participantes no aeroporto de Lisboa, em horário a combinar. Voo TAAG 23h00.


null
Dia 1 | Joanesburgo
  • null

    03/11/2023

    A hora de chegada à capital de África do Sul está prevista pelas 14h20. Depois das formalidades aduaneiras e de todo o grupo estar reunido, faremos o transfer até ao hotel e respetivo check-in.

    Após o desfrute do glamour do hotel, é possível passear pelo fantástico complexo associado e encontrar, num curto espaço, lojas, casino e restaurantes de classe mundial. O jantar será livre.

     

    Noite em: Peermont D’oreale Grande at Emperors Palace*


null
Dia 2 | Joanesburgo - Komatipoort
  • null

    04/11/2023

    Logo pela manhã, iremos até ao parque de entrega dos veículos 4×4. Após o briefing técnico e distribuição de viaturas pelos participantes é chegada a hora da aventura na estrada e começar a rolar.

    Seguiremos em direcção a Komatipoort, observando a transição das paisagens iniciais. Faremos paragem para almoço a meio do percurso e chegaremos durante a tarde ao nosso destino, onde iremos aproveitar para fazer os abastecimentos para os dias seguintes.

    Komatipoort é uma cidade situada na confluência dos rios Crocodile e Incomati, na província de Mpumalanga, África do Sul. A cidade situa-se a 8 km da entrada Crocodile Bridge Gate do Parque Nacional Kruger, a apenas 5 km da fronteira com Moçambique.

    Ao final da tarde faremos o check-in no Lodge previsto e experimentaremos um verdadeiro Braai sul-africano, no original Boma do lodge, acompanhado de fundo pelo fantástico concerto proporcionado pela natureza selvagem ao cair da noite.

     

    Noite em: Kruger Éden Lodge*


null
Dia 3 | Parque Nacional Kruger
  • null

    05/11/2023

    Com entrada por Crocodile Bridge gate, este dia é dedicado à visita ao Parque Nacional Kruger, um dos mais importantes e procurados de África. A elevada densidade de animais selvagens inclui os “Big 5”: leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos.

    Centenas de outros mamíferos fazem dele a sua casa, tal como várias espécies de aves, como os abutres, as águias e as cegonhas. As montanhas, as planícies arborizadas e as florestas tropicais fazem parte da paisagem que não deixa ninguém indiferente.

    O jantar será em restaurante em zona segura de descanso (Olifants Rest Camp) em pleno parque, assim como a dormida, prevista em Bungalow’s, no mesmo local. O nome desta zona, deriva do facto de serem avistados elefantes com muita frequência nesta área.

    Noite em: Olifants Rest Camp (Bungalow’s)*

Kruger nac Park: verdadeira natureza selvagem

O Parque Nacional Kruger é uma joia da África do Sul e um destino imperdível para os amantes da vida selvagem. Localizado na província de Mpumalanga e Limpopo, o parque é uma vasta área de conservação que abriga uma incrível diversidade de animais e paisagens deslumbrantes.

Com uma extensão de aproximadamente 20.000 quilómetros quadrados, é um dos maiores parques de vida selvagem do continente africano.

Oferece aos visitantes a oportunidade de explorar uma variedade de habitats, incluindo savanas, florestas e rios sinuosos, que são o lar de mais de 140 espécies de mamíferos, incluindo os famosos Big Five (leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos). Além disso, o parque abriga mais de 500 espécies de aves, tornando-o um verdadeiro paraíso para observadores de pássaros.

Os safaris no Parque Nacional Kruger oferecem aos visitantes a emoção de encontrar animais no seu habitat natural: leões majestosos, elefantes imponentes e leopardos furtivos.


null
Dia 4 | Parque Nacional Kruger
  • null

    06/11/2023

    Este dia será para continuarmos a explorar muito do que esta imponente reserva tem para mostrar. Passaremos o dia em travessia, com paragens para observação da vida selvagem e paisagem surpreendente, até chegarmos ao final do dia à parte norte do parque, onde pernoitaremos num Restcamp que preserva ainda hoje os Bungalow’s descobertos em 1934 neste local surpreendente e magnífico.

     

    Noite em: Bungalow’s 1934 Punda Maria Restcamp*


null
Dia 5 | Parque Nacional Kruger – Fronteira Pafuri – Machaila (acampamento selvagem)
  • null

    07/11/2023

    Após saída do parque Kruger pela manhã, atravessaremos a fronteira em Pafuri, uma das mais remotas do país e entraremos em Moçambique, onde iremos descer pela margem do Rio Limpopo até à sua surpreendente travessia, e flectir em direcção a Machaila por uma das zonas mais remotas do interior de Moçambique, com avistamento de algumas aldeias no seu estado mais genuíno e grandes zonas com vegetação autóctone.

    Montaremos o nosso acampamento selvagem ao final do dia neste panorama indescritível nos arredores de Machaila. Será uma noite para recordar.

    Noite: Acampamento Selvagem

     

Machaila, escondida no coração de Moçambique

Machaila é uma bela localidade situada em Moçambique, um verdadeiro tesouro escondido no coração deste país africano.

A natureza é o grande destaque de Machaila. Com vastas florestas, rios sinuosos e montanhas majestosas, é um paraíso para os amantes da vida ao ar livre. Os entusiastas de ecoturismo podem explorar trilhos deslumbrantes e descobrir a diversidade de espécies de plantas e animais que habitam a região.

As águas cristalinas do Oceano Índico estão próximas, proporcionando a oportunidade de desfrutar de praias deslumbrantes e mergulhos em recifes coloridos.

As florestas autóctones de Machaila, também conhecidas como florestas nativas ou florestas indígenas, desenvolveram-se naturalmente neste local ao longo do tempo sem interferência humana significativa. Essas florestas são um reflexo da biodiversidade e das condições climáticas específicas de Moçambique.


null
Dia 6 | Machaila - Mabote – Vilankulos
  • null

    08/11/2023

    Alvorada e desmontagem do acampamento para iniciar mais um dia de grande aventura que vai terminar na costa do Oceano Indico, com passagem pela região de Mabote, onde seguiremos em direcção a Vilankulos, já na costa, um dos paraísos de Moçambique que poucos conhecem.

    Noite em: Hotel Bahia Mar Boutique*

     


null
Dia 7 | Vilankulos
  • null

    09/11/2023

    Dia de relaxamento no paraíso Moçambicano de Vilankulos, onde poderemos usufruir de magnífica praia de águas quentes e cristalinas, paisagens paradisíacas de cortar a respiração, com uma calmaria incrível, na maioria apenas frequentadas por pescadores e crianças locais, capazes de fazer inveja à maior parte dos nossos amigos. Para além de banhos de mar é possível também fazer mergulho. Almoço livre.

    Noite em: Hotel Bahia Mar Boutique*

     


null
Dia 8 | Vilankulos – Inhambane - Praia do Tofo
  • null

    10/11/2023

    Saída de Vilankulos, pela manhã, até Inhambane, uma das cidades com muitos vestígios preservados da presença portuguesa em Moçambique.

    Seguiremos depois rumo à extensa e curva Praia de Tofo, uma das melhores do sul de Moçambique, onde iremos ser novamente surpreendidos pela beleza natural. Depois de jantarmos neste cenário paradisíaco, iremos pernoitar, embalados pelo som das ondas do mar.

    Noite em: Casa na Praia Tofo*

     


null
Dia 9 | Praia do Tofo
  • null

    11/11/2023

    O dia será livre a descobrir esta incrível praia. Para os mais madrugadores, não devem perder o o nascer do sol no mar que dará umas fotografias incríveis. Depois é usufruir da praia, relaxar e explorar toda a zona envolvente, num clima totalmente descontraído. Almoço livre.

    Noite em: Casa na Praia Tofo*

     

Maputo, cidade dos seus sonhos

Ao explorar Maputo, é impossível não se impressionar com sua arquitetura encantadora, que mistura influências coloniais portuguesas com estilos africanos tradicionais.

A cidade é abençoada com belas praias, como a Praia da Costa do Sol e a Praia da Macaneta, onde os moradores locais e turistas se reúnem para aproveitar o sol e as águas azul-turquesa do Oceano Índico.

A gastronomia de Maputo é um verdadeiro deleite para os sentidos. Os restaurantes da cidade oferecem uma fusão de sabores africanos, portugueses e internacionais, com destaque para pratos de frutos do mar frescos e deliciosos.

 


null
Dia 10 | Praia do Tofo - Bilene
  • null

    12/11/2023

    O dia será sobre rodas, explorando alguns trilhos pela costa e passagem em zonas emblemáticas, de que é exemplo a praia de Xai-Xai. Faremos algumas paragens e o almoço será também a meio do trajeto.

    Terminaremos o dia em Bilene, outro destino emblemático, situado na parte sul da província de Gaza. Pernoitaremos em Resort com acesso direto à praia e com piscina em estilo de lagoa.

    Noite em: Humula Beach Resort*

     


null
Dia 11 | Bilene – Maputo
  • null

    13/11/2023

    Após mergulho de despedida, seguiremos em direcção a Maputo, onde entraremos pela Costa do Sol, com chegada prevista ao final da manhã.

    Depois de almoço, faremos o check-in no hotel e exploraremos a pé, de forma livre, o centro de Maputo (mercado, catedral, estação CP, jardim botânico, etc). O jantar será em restaurante no centro da cidade.

    Noite em: Afrin hotel*

     


null
Dia 12 | Maputo – Essuatini - Matenga
  • null

    14/11/2023

    Saída pela manhã em direcção ao Reino de Essuatíni, anteriormente conhecido como Suazilândia, país da África Austral, com passagem de fronteira e trajecto por zona de montanha. Iremos ter oportunidade de ter contacto com tribo dos Swazis e suas tradições ao vivo (Matenga Cultural Vilage).

    Terminaremos o dia com visita a uma magnífica cascata localizada nesta reserva natural.

    Seguiremos pelo vale verde cénico de Ezulwini, em direcção ao lodge onde vamos jantar e pernoitar.

    Noite em: Matenga Lodge*

     

Reino de Essuatíni, antiga Suazilândia

Este país encantador localiza-se entre a África do Sul a oeste e Moçambique a leste. É uma nação pequena, mas repleta de história, cultura e paisagens deslumbrantes.

Este reino pacífico tem uma rica tradição cultural. Os swazis, o povo nativo de Essuatíni, são conhecidos pela sua hospitalidade calorosa e forte orgulho na sua identidade cultural. As tradições e rituais swazis são preservados e celebrados através de festivais vibrantes, como o famoso Reed Dance, onde as jovens donzelas dançam em homenagem ao rei.

 


null
Dia 13 | Matenga - Joanesburgo
  • null

    15/11/2023

    Saída pela manhã em direção à capital de África do Sul, com passagem de fronteira, almoço a meio do percurso e chegada prevista a Joanesburgo ao final da tarde, onde faremos o check-in no hotel previsto e nosso jantar final.

    Noite em: Afrique Boutique hotel*

     


null
Dia 14 | Joanesburgo - Lisboa
  • null

    16/11/2023

    Já com o Check-out feito no hotel, faremos a entrega das viaturas e seguiremos para o Aeroporto, onde chegaremos pelas 14h00. O Voo de regresso a Lisboa será pelas 16h30 (TAAG).


null
Dia 15 | Lisboa
  • null

    17/11/2023

    Chegada a Lisboa prevista às 7h10.

Viagem status


null
Próximas datas

Acompanhe aqui as marcações, próximas datas e tudo o que precisa de saber para entrar connosco nesta aventura

31/10/2024 a 16/11/2024

  • Ocupação10%

null
Download do programa

Condições de participação


null
Preços e condições

Preço da viagem por pessoa

  • Quarto duplo: 3950,00€
  • Suplemento single: 1120,00€

O preço inclui

  • Voo de ida e volta

  • Viatura 4×4 partilhada por 4 participantes, seguros incluídos

  • Combustível das viaturas

  • 10 noites de Hotel/Lodge com pequeno almoço

  • 1 noite de acampamento selvagem

  • 2 noites em Bungalow em Campzone

  • 11 Jantares

  • Entrada no Kruguer Park

  • Visita a uma aldeia Swazi

  • Seguro de viagem para cada participante

  • T-shirt oficial da viagem


Não inclui

  • Almoços

  • Jantar do dia 1 e do acampamento

  • Bebidas às refeições e despesas de carácter pessoal

  • Vistos e taxas alfandegárias

 


Condições de participação:

  • Liquidação de 50% do valor total no ato da inscrição.
  • Os restantes 50% até 30 dias antes do início da viagem.
  • Ver em detalhe todas as condições

Participantes:

  • Min: 10 pessoas
  • Max: 18 pessoas

null
Inscrever-me

*Hotel previsto, podendo ocorrer alterações por questões de gestão de reservas a nível local.

Fique por dentro

Preencha os seus dados para receber mais informação acerca desta viagem e fique a saber as próximas datas, e como participar.

Viagens em curso

08/02/2024 a 22/02/2024

Indochina

27/07/2024 a 02/08/2024

Fiordes da Noruega

 

31/10/2024 a 16/11/2024

África Oriental

x